11º Festival Nacional de Robótica no Técnico em Abril
O Instituto Superior Técnico recebe a partir de 6 de Abril e até dia 10 do mesmo mês o 11º Festival Nacional de Robótica.

Fazem parte do programa demonstrações e competições de robôs nas mais variadas modalidades, como a Dança, Futebol, Condução Autónoma, entre outras.

A iniciativa arranca com um Encontro Científico, no dia 6 de Abril, no qual investigadores Nacionais e Internacionais da área da Robótica se reúnem para apresentar os mais recentes resultados e reflectir sobre esta actividade, de acordo com a organização.

«Este evento tem tido, desde o seu início, uma grande adesão, quer em número de equipas e participantes, quer em termos de público e interessados na área», sublinhou Pedro Lima, membro da Comissão Organizadora Local do festival e professor no Técnico.

«A Robótica tem apresentado uma grande evolução e relevância na nossa sociedade, podendo ser utilizada em diversos cenários, como por exemplo em operações de busca e salvamento, em ambiente doméstico, na ajuda a incapacitados e idosos, em brinquedos, em centrais nucleares, e outras operações em que a vida humana é colocada em risco desnecessariamente», acrescentou.

O evento terá ainda uma área de Demonstrações aberta a empresas, instituições de ensino e investigação ou outras instituições que, de uma forma geral, desenvolvam actividades em torno da Robótica.

Consulte mais informações e o programa completo no site oficial da iniciativa.

Diário Digital
Ler mais



Se ainda não gosta de nós no Facebook faça like